Vestidos: conheça os diversos tipos existentes!

Toda mulher sabe que a variedade de vestidos existentes é assunto para um dia com as amigas. A dúvida na hora de comprar é grande e os modelos são uns mais lindos que os outros tornando quase impossível voltar para casa com um só.

Pois é! De fato existem diversos tipos diferentes de vestidos e por mais vestidos que uma mulher tenha é muito difícil que consiga te rum de cada em seu guarda-roupas.

Entretanto o que você talvez não saiba é que existem alguns modelos mais conhecidos e que deles derivam diversos outros estilos de vestidos.

Pensando nisso é que vamos apresentar aqui diversos tipos de vestidos existentes para que você fique mais por dentro da moda e saiba identificar os diferentes estilos e cortes por aí.


Vamos lá?!


1. Modelos -  vestidos balonê



Os vestidos balonê já fizeram muito sucesso há anos atrás e agora estão voltando com versões menos volumosas mas igualmente lindas. Esse é um dos modelos de vestido que exige bastante tecido pois a saia se fecha em direção à barra, formando um balão.

Além de muito romântico o balonê ainda ajuda a dar um pouco mais de volume nos quadris e disfarçar ombros largos sendo uma excelente opção de modelo tanto para festar casuais como festas mas nunca para trabalhar.



2. Modelos - Vestidos Cocktail



Essa é uma denominação para vestidos formais e curtos, não fazendo referência a nenhum modelo de vestido específico e sim ao estilo do mesmo.

Isso quer dizer que esse tipo é ideal para eventos ou festas mais sofisticadas que exijam um traje passeio completo. O segredo está em escolher tecidos elegantes e joias sofisticadas.



3. Modelos - Vestidos Chemise

Vestidos chemise para baladaVestidos chemise para baladaVestidos chemise para balada

Você já viu alguém usando um vestido que parecia uma camisa, com os botões na frente e tudo mais? Pois então, esse é o vestido chemise.

Geralmente esse modelo de vestidos é feito em algodão e compõe um look mais casual ideal para esta elegante em ambiente de trabalho ou naquela reunião da empresa.



4. Modelos - Vestidos Império



Esse modelo nada mais é do que um vestido com a cintura logo abaixo dos seios, remetendo aos vestidos utilizados na época do Império, no início do século 19.

Esse modelo ganha diversas modelagens e pode ser encontrado desde vestidos de festa com tecidos sofisticados até modelos para eventos mais casuais.

Esse modelo é ideal para disfarçar aquela barriguinha e é muito escolhido por grávidas, até mesmo no tapete vermelho.



5. Modelos -  Vestidos Grego



Esse vestido se assemelha ao Império no que diz respeito ao uso de drapeados e à cintura que também costura ser alta e bem marcada. Entretanto a diferença se encontra no ombro. Isso por que os modelos de vestidos gregos são de um ombro só.



6. Modelos - Vestidos Envelope

Vestido branco - tubinhoVestido branco - tubinhoVestido branco - tubinho

Clássico queridinho das mulheres os vestidos envelope são um coringa pra diversas situações estando presente na moda desde os anos 70, quando foi criado.

Isso por que dependendo do tecido, estampas e cores o modelo pode ser usando tanto no ambiente de trabalho como também em festas fazendo bonito inclusive no tapete vermelho.



7. Modelos - Vestidos Ladylike

como-usar-estilo-ladylike-004

Com cara de anos 50 esse modelo tem a cintura bem marcada e saia rodada conferindo ao look um ar de feminilidade. Ele é adequado para eventos que exigem uma atenção a mais para a produção além de favorecer as curvas.



8. Modelos - Vestidos Sereia



Esse modelo de vestido nada mais é do que aqueles que tem o quadril bem marcado afunilando em direção aos tornozelos e abrindo em seguida formando uma espécie de cauda, como a de uma sereia.

Esse modelo é ideal para quem está com o corpo em dia e quer ressaltar as suas curvas com muita sensualidade.



Além desses todos citado aqui ainda temos o clássico e conhecido tubinho, mas esse dispensa comentários, não é mesmo?




E você, quais são seus modelos de vestidos preferidos?

COMPARTILHE:


Fique por dentro das nossas novidades, assine nosso Feed!

É grátis!

Insira seu e-mail:


privacy Fique tranquilo não vou enviar spam.

Olá pessoal, sou Paulo Chaves, um dos fundadores do Blog. Procuro trazer sempre as melhores dicas e informações sobre vestidos e sempre foco em atender o pedido do público, deixe seu comentário que vou estar sempre conectado em busca de responder e não se esqueça de assinar nosso Feed de notícias e ficar por dentro de tudo. Você pode fazer seu pedido de dica ou post, até mesmo sugestão de post pela aba Fale Conosco no menu. Gratidão pela atenção e vamo que vamo!

    Deixe seu comentário, é muito importante! =D
Comentar via Facebook.
0 Comentários via Blogger.

0 comentários:

Postar um comentário