Como escolher: vestidos cocktail

  1. O vestido de cocktail caracteriza-se pelo seu corte à altura do joelho, ou uns centímetros acima ou abaixo dele, pode-nos servir para vestir com elegância num evento especial, uma festa de etiqueta ou uma reunião importante. Há todo o tipo de modelos e desenhos de vestidos de cocktail, desta forma deverá encontrar aquele que melhor fique com a sua figura e que a faça ficar estupenda.

  2. Foto: mujeres.es

    Procure em catálogos de moda, revistas ou páginas web quais sãs as tendências atuais de vestidos de cocktail, para ter uma ideia e definir o estilo que gostaria levar. De seguida, visite algumas lojas ou boutiques para ver como lhe ficam estes vestidos e se se ajustam às suas necessidades. Também pode realizar a compra, se preferir, pela Internet, embora seja um pouco arriscado sobretudo se não tem muito tempo para fazer devoluções.

  3. Para escolher bem o modelo de vestido, pense naquelas partes do seu corpo que gostaria de destacar e as que, pelo contrário, quererá esconder como a barriga, o peito, a cintura, etc. Assim poderá optar por decotes mais ou menos pronunciados, vestidos justos, folgados, com roda, etc. O mais importante para ficar estupenda é sentir-se confiante e segura de si mesma. Lembre-se, como você se vê e sente será a forma que os outros a verão e sentirão.

  4. O tecido do vestido é um fator que deve pensar em função da estação do ano em que está e a data em que o vai levar. Para eventos que tenham lugar no verão, aconselhamos-lhe a usar vestidos de cetim, linho ou algodão, enquanto que no inverno pode optar pela lá ou por tecidos brocados.

  5. Nunca deixe de lado o seu estilo pessoal na hora de escolher um vestido de cocktail. Há vestidos de alças, sem mangas, sem alças ou, os mais sofisticados, de manga comprida ou francesa, são muitas as opções entre as quais deverá encontrar as roupas que refletem os seus gostos e personalidade. Ainda assim, alguns eventos para os quais levamos estas peças requerem certas regras de protocolo, desta forma é melhor evitar decotes muito pronunciados tanto à frente como nas costas e vestidos demasiado ornamentados e extravagantes.

  6. Informe-se quais sãs as cores da temporada para estar na última moda e levar um vestido de cocktail que marque tendência. Deverá escolher entre vestidos lisos, bi colores, estampados, com brilhantes, etc. Uma aposta segura são os tradicionais vestidos brancos ou pretos, mas se quer adicionar um pouco de cor ao evento, escolha cores como o roxo, o verde menta ou o azul que estão muito na moda e ficam geniais na primavera ou verão.

  7. Complete o seu vestido de cocktail com acessórios que consigam dar vida ao seu look como algumas jóias e, claro, uma bolsa de mão. O ideal é levar uma bolsa pequena que chame a atenção e contraste bem com a cor do vestido. Um modelo que está triunfando entre as celebridades para este tipo de eventos é a bolsa caixa, de forma rígida e quadrada que está disponível numa infinidade de cores e desenhos.
    Foto: www.estilototal.com
  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como escolher um vestido de cocktail, recomendamos que entre na a categoria de Roupa de mulher do beleza.umcomo.com.br.





COMPARTILHE:


Fique por dentro das nossas novidades, assine nosso Feed!

É grátis!

Insira seu e-mail:


privacy Fique tranquilo não vou enviar spam.

Olá pessoal, sou Paulo Chaves, um dos fundadores do Blog. Procuro trazer sempre as melhores dicas e informações sobre vestidos e sempre foco em atender o pedido do público, deixe seu comentário que vou estar sempre conectado em busca de responder e não se esqueça de assinar nosso Feed de notícias e ficar por dentro de tudo. Você pode fazer seu pedido de dica ou post, até mesmo sugestão de post pela aba Fale Conosco no menu. Gratidão pela atenção e vamo que vamo!

    Deixe seu comentário, é muito importante! =D
Comentar via Facebook.
0 Comentários via Blogger.

0 comentários:

Postar um comentário